Vendas do Dia das Crianças devem crescer 2,5%, projeta Boa Vista SCPC
Taxa de crescimento deve ser ligeiramente inferior à observada no ano passado
03 de outubro de 2018 – A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC projeta um crescimento em torno de 2,5% nas vendas neste Dia das Crianças, na comparação com 2017. Com isto, o movimento do comércio na data deve registrar resultado positivo pelo segundo ano consecutivo, após as quedas observadas em 2015 e 2016 (-3,4% e -4,2%, respectivamente).
O crescimento de 2,5% em 2018, porém, deve ser ligeiramente inferior aos 2,7% registrados no ano passado. Segundo os economistas da Boa Vista SCPC, por causa do alto nível de desemprego e da queda da confiança, já é possível notar sinais de enfraquecimento das vendas do varejo, o que tende a se refletir no movimento das datas comemorativas.
Ainda assim, conforme observado nas demais datas comemorativas de 2018, deveremos ter alta das vendas. De acordo com dados da Boa Vista SCPC, sempre na comparação com 2017, o movimento do comércio cresceu 3,2% na Páscoa, 4% no Dia das Mães, 2,2% no Dia dos Namorados e 2,8% no Dia dos Pais.
SOBRE A BOA VISTA SCPC
A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.
Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.
A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.
Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.
Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.
Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.
Relações com a Imprensa
Liliana Liberato
(11) 4734-3575 | (11) 9 9376-9511
liliana.liberato@boavistascpc.com.br
Carla Querino
(11) 4734-3579
carla.querino@boavistascpc.com.br