RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL
Quando estamos com um problema de saúde, procuramos um médico. Se estamos com um problema de ordem legal, procuramos um advogado, e assim o é para diversas áreas de atuação profissional. Entretanto, quando o proprietário ou empresa precisa de:
- Consultoria técnica
- Orientação técnica
- Elaboração de projeto técnico
- Plano de viabilidade econômica
- Obras de construção ou reforma
Nem sempre acontece como citamos acima. É comum, por exemplo, quando do início da construção de uma obra, primeiro se contratar o pedreiro para a obra e depois o profissional legalmente habilitado.
Ao tomar essa decisão, o interessado ou a empresa contratante corre um sério risco, pois todo o serviço técnico poderá estar comprometido sem a assistência de um profissional habilitado, causando prejuízos, acidentes e muitos outros problemas.
Todo cidadão é sujeito a direitos e deveres, assumindo também a responsabilidade por seus atos em caso de dano.
Com os profissionais da Engenharia, Agronomia e Arquitetura não é diferente. O profissional ao exercer suas funções, assume o risco de sua atividade que deve ser exercida com a cautela técnica tanto para atender seus objetivos dentro do custo e tempo previstos assim como minimizar eventuais efeitos decorrentes de acidentes, erros, sub dimensionamento, etc.
E os serviços técnicos englobam uma gama muito variada de situações, desde a área de agronomia, agrimensura, segurança do trabalho, mecânica, eletricidade, civil, arquitetura, laudos, perícias, licenciamentos, projetos técnicos e diversos outros serviços.
Uma parceria inédita entre a ACIL e a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Leme - AEAAL, visa levar a todos os associados um respaldo para que os serviços técnicos sejam melhores elaborados.
A Associação de Engenharia dispõe de um número de mais de 300 profissionais, ligados a área de Engenharia, Agronomia e Arquitetura, nas suas mais diversas modalidades. Profissionais esses legalmente habilitados que, certamente realizarão serviços técnicos com a maior responsabilidade e idoneidade possíveis, trazendo ao contratante confiança e certeza que os serviços serão executados com o respaldo da profissionalidade e da legalidade.
Ao contratar um profissional habilitado, o mesmo estará assumindo responsabilidade perante a Lei e a Sociedade, e isso já é garantia do investimento e certeza da qualidade dos serviços.
Lembremos que a vida é o nosso bem mais precioso. Portanto, ao construir, reformar ou ampliar sua edificação, não coloque em risco a sua vida e nem a de terceiros. Comece contratando um profissional da Engenharia, Agronomia ou Arquitetura, habilitado e registrado.
Para consulta dos profissionais que fazem parte da Associação de Engenharia Agronomia e Arquitetura de Leme, basta acessar o site www.aeaal.com.br, ou o e-mail aeaal1980@gmail.com, ou pelo telefone 3571-2234, ou ainda dirigir-se a nossa sede, localizada a Rua Flavio Zillo, nº 110, Cidade Jardim.
Eng. Fernando Luiz Trottmann
Presidente da AEAAL
tags: responsabilidade, profissional, engenharia, agronomia, arquitetura