Produtores Rurais finalizam trilha setorial de Olericultura
No dia 29 de novembro, a trilha setorial de Olericultura teve seu encerramento com a palestra “A importância de embalar e expor produtos para a venda”, ministrada por Luis Adriano Alves Pinto. O projeto que foi viabilizado através da parceria da Acil com o Sebrae-SP, teve início em agosto e teve duração de mais de 03 meses, com o total de 07 encontros realizados.
Os encontros abordaram finanças, produção, vendas para o governo, planejamento, compras coletivas e oficina de embalagem, além disso, os participantes contaram com consultorias focadas em finanças ou marketing. A trilha setorial teve o objetivo de fortalecer o grupo participante, trazendo lucro, rentabilidade e aprimoramento de gestão, outros pontos importantes foram as trocas de experiências, que irão permitir a implantação de estratégias pontuais, além de incentivarem a união empresarial.
Segundo Luis Adriano, muitos empresários já começaram a “colher frutos” dos encontros e os resultados já começaram a aparecer “Nós acompanhamos de perto os participantes, e já estamos observando diversas melhorias aplicadas através do curso. A vivência deles somada ao aprendizado destes encontros, com certeza trará reflexos mais positivos ainda e de longo prazo”, comentou.
Para Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil, a trilha setorial é uma ferramenta importante para fortalecimento empresarial “Através desta parceria do Sebrae, projetos como este se tornam possíveis. Ao longo destes meses os produtores tiveram contato com soluções de gestão, administração e marketing direcionadas especialmente ao setor, e esse conhecimento focado, poderá trazer ótimos resultados”, complementou ao comentar que a Acil pretende trazer outras trilhas setoriais para o ano que vem.