Prefeito e Comerciantes discutem Feira da Madrugada
O prefeito Paulo Blascke, acompanhado de vereadores e secretários municipais, reuniu-se na manhã desta terça-feira (7), com comerciantes do município para discutir o veto à realização da Feira da Madrugada, prevista para este final de semana, no Espaço Arena. O evento fora autorizado pelo então prefeito interino, Osvair Antunes da Silva, e incomoda os lojistas locais, que alegam concorrência desleal.
O prefeito ouviu atenciosamente as solicitações dos comerciantes e propôs a formação de uma comissão, composta por lojistas, vereadores, representantes da Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, e do governo municipal, para tentar impedir a realização da feira.
Para que ela aconteça, é necessário que os organizadores apresentem completa documentação até esta quarta-feira (8), além de que 50% das barracas sejam de Leme, conforme Lei Municipal 2192/95.
“Esta comissão é fundamental para acompanhar o andamento deste processo e, principalmente, para assegurar que a legislação seja cumprida. Garanto que, no futuro, não permitirei outros eventos como esse, que prejudiquem os comerciantes lemenses”, destacou Paulo Blascke. prefeito ainda fez questão de ressaltar a importância do comércio local para o desenvolvimento da cidade.
“Todas as decisões que envolvam o comércio e a indústria local serão tomadas em conjunto com a classe, de maneira que possamos ser parceiros em outros projetos e problemas de nosso município”, finalizou.
Texto: Secretaria de Comunicação Social/PML
A ACIL esteve presente na ocasião e foi representada por Pedro Bueno - Secretário da Indústria e Comércio de Leme e Conselheiro da ACIL, Maurício Rodrigues Ramos - 2º Vice Presidente da ACIL, Sebastião Marcelino Corteze - Gerente da ACIL e Denis Felipe Cremasco - Advogado da ACIL. Declaramos também que a Associação está fazendo o possível para que os comerciantes de leme não sejam prejudicados e está participando ativamente do processo, conforme descrito acima.