Parceria entre Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Acil auxilia trabalhos desenvolvidos pelo Cejusc de Leme
Através da contínua parceria entre Acil e Poder Judiciário foi possível que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos - Cejusc, trouxesse para Leme, com a finalidade de aperfeiçoar os conciliadores/mediadores, o Curso de Mediação Familiar e Oficina de Parentalidade, que foi realizado de 28 a 30 de julho, das 9 às 18 horas na Sala de Cursos "Octavio Maurício Pommer”. Ministraram o curso as instrutoras em mediação Sueleni Pereira Valério Chung, Maria Auxiliadora Lima Serafim (ambas funcionárias do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado de São Paulo) e Ana Maria da Silva Oliveira (Gestora de Negócios do Cejusc de Leme).
O Cejusc vem exercendo suas atividades na nossa cidade desde 11/11/2013 com o objetivo de dar um tratamento adequado ao conflito. Por esse motivo há necessidade de aperfeiçoar cada vez mais os profissionais que atuam em práticas conciliatórias. Este curso foi de fundamental importância, pois estimulou ainda mais a mudança de paradigma para uma cultura de paz em dinâmicas familiares.
Hoje um dos projetos em andamento do Cejusc, seria a instalação em Leme da oficina de parentalidade (que beneficiaria o individuo a conhecer a situação que enfrentará após um divórcio, tais como: - como ficará meu filho?) – o qual encontra-se aguardando interesse em parceiros para sua efetiva instalação.
O Juiz Coordenador do Cejusc, Dr. Márcio Mendes Picolo, esteve presente e agradeceu a colaboração da Acil, na ocasião representada pelo seu 1º Vice-Presidente, Mauricio Rodrigues Ramos. Ambos salientaram a importância desta parceria da Acil com Poder Judiciário para a criação do Cejusc, esta que vem desde o início das atividades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, ocasião em que a Acil firmou convênio para custear a mensalidade do link para o funcionamento do sistema, que é essencial para o andamento dos processos, que começam e terminam de maneira digital. Este link favorece que o Cejusc tenha conexão direta (online) com o Tribunal de Justiça do Estado, fator que proporciona agilidade, praticidade e eficiência em todo atendimento realizado.
Saiba mais sobre o Cejusc:
A população de Leme e Santa Cruz da Conceição passou a contar com um novo serviço público judiciário, que além do objetivo direto de agilizar a solução de conflitos, tem a missão de instaurar a cultura da paz através da conciliação e mediação.
O Cejusc objetiva prestar auxílio a qualquer cidadão orientando-o para resolver problemas sem a necessidade de advogado. Não é preciso apresentar provas e o juiz não esta ali para decidir. Com a ajuda de conciliadores ou mediadores preparados para isso, a meta é chegar um acordo bom para as duas partes.
Clique aqui e saiba mais