Nova campanha da Acil busca conscientizar a todos sobre os prejuízos causados pelo Comércio Ilegal
Através de reuniões estratégicas com auxílio dos Lojistas de Leme, a Acil começou a desenhar uma série de atividades para incentivar e fortalecer o comércio local, a primeira delas é uma ação de conscientização a respeito do comércio ilegal e os prejuízos causados por ele em nossa comunidade.
"Comércio Ilegal - O barato que sai caro para todos", é o tema da campanha, que busca demonstrar quem paga essa "conta" deixada por produtos sem procedência, qualidade e a preços muito inferiores ao mercado.
As peças demonstram inúmeras situações que são causadas, como por exemplo: desemprego, má estrutura nos hospitais e escolas, fomento do crime organizado, fechamento de estabelecimentos (principalmente os pequenos) e trabalho escravo. A ideia é sensibilizar as pessoas para esta realidade, na qual precisamos parar de "fechar os olhos" e agir.
A concorrência desleal praticada por feiras itinerantes e comércio informal traz efeitos negativos e de longo prazo, os quais muitas vezes e erroneamente são atribuídos a outros fatores. É necessário alertar a população e proteger nossa economia local, uma vez que, o comércio legalizado contribui com impostos, taxas, geração de empregos e movimenta mais de 60% da economia de nossa cidade.
Confira as outras peças em nossa galeria abaixo:
tags: comercio, ilegal, procedencia, conscientização, campanha, comunidade