ÁREA DO ASSOCIADO

25/01/2021

Muitos pagam o preço pelo desrespeito de alguns



Infelizmente, a conta da irresponsabilidade de poucos está aumentando e os indicadores estão cada vez mais preocupantes.  

O Preço? 

- As vidas, de pessoas que estão seguindo todos os cuidados e por uma infelicidade se contaminam. 

- A sobrecarga dos profissionais da saúde que têm trabalhado incansavelmente. 

- Empresas que acumulam prejuízos com restrições cada vez mais severas e acabam precisando fechar as suas portas. Mesmo tendo respeitado todos os protocolos.

- Pessoas que perdem o seu emprego e renda, famílias ficando sem condições financeiras.

A Acil tem acompanhado todo o esforço das empresas e de muitos, que desde o início se adequaram a todas as fases, aplicando todas as recomendações e orientações no combate ao coronavírus. Um desafio diário e de reinvenção, criando ambientes seguros e controlados, para seus clientes e funcionários. Por isso, através deste acompanhamento é correto afirmar, não é nas empresas que as pessoas estão se contaminando.

O potencial de transmissão vem do comportamento individualista e da irresponsabilidade de uma pequena parte das pessoas que desrespeita os protocolos de uso de máscara, higienização e distanciamento, participando de encontros e festas em ambientes sem controle e respeito as regras vigentes.

Precisamos de medidas que não gerem aglomerações e que não prejudiquem a retomada da economia colocando mais negócios, empregos e vidas em risco. Conforme reforçamos acima, o ambiente das empresas é controlado e podemos encontrar alternativas para que estas permaneçam atuantes e com isso nossa cidade consiga manter o equilíbrio entre a saúde e a economia, de forma a sofrer menos impactos neste momento tão desafiador.

Não é justo que muitos paguem pelos erros de poucos, por isso nosso principal apelo neste momento é de que não é hora de sermos individualistas, precisamos pensar no coletivo e ter a consciência que desrespeitar as orientações é colocar em risco vidas e empregos. Sigam sempre os protocolos, evitem aglomerações, não participem de festas ou encontros.

Se cada um fazer sua parte, juntos podemos reduzir os indicadores e vencer esse combate!

Contem sempre com a gente!


voltar

× FECHAR JANELA