Leme recebe visita técnica da ARTEAC
A ARTEAC (Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central) formada por um conjunto de cidades que que têm um objetivo em comum: Trabalhar o turismo de forma regional estimulando e promovendo o intercâmbio entre os cidadãos de outros municípios.
“Turismo é vetor de desenvolvimento econômico e gerador de emprego e renda. Nosso foco é fomentar o turismo sustentável e uma renda que se permeia em todo comercio, setor de serviços e indústria. A ideia é que através da ARTEAC, possamos estimular o turismo de forma regional”. Reforçou o presidente da ARTEAC e prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa.
Atualmente, Leme integra a lista dos nove municípios que fazem parte do cronograma de visitação.
A visita técnica teve início com uma reunião que aconteceu na sede do Clube de Campo Empyreo. O evento de recepção contou com a presença de representantes do Poder Público, Sociedade Civil Organizada, empresários , alem de autoridades locais e regionais.
A ACIL (Associação Comercial e Industrial de Leme) em parceria com o CODEL (Conselho de Desenvolvimento Local) e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), tem trabalhado junto a ARTEAC e ao Poder Público para fomentar o turismo e estimular ainda mais o desenvolvimento econômico do munícipio.
“Estamos fazendo parte do projeto da ARTEAC e com isso nos próximos anos a ACIL e o CODEL estará trabalhado fortemente a questão do turismo, até porque é uma oportunidade única para nosso município, fazendo com que nossas belezas sejam enaltecidas. O CODEL como peça-chave de desenvolvimento econômico tem proporcionado oportunidades para fomentar o turismo, fizemos isso com o Circuito das 12 Capelas e estamos criando um circuito que deve ser lançado em breve.” Explicou o presidente da ACIL, Alexandre Mancini.
Marília Kawamura, atual presidente do COMTUR detalhou a importância da visita realizada pela ARTEAC.
“O objetivo desse encontro é disseminar os principais pontos turísticos de Leme. Esse projeto vem de uma junção de nove municípios. Todas as cidades envolvidas oferecem seus produtos e no final cria-se circuitos e desenvolvimento econômico.” Finaliza Marília.
O roteiro de visitação passou pelos principais pontos turísticos de Leme, detalhando a história de cada um, entre eles: O Clube de Campo Empyreo, Parque Municipal Dr. Eni Jorge Draib ( Lago Municipal ), Parque Ecológico Mourão, Memorial da Agua Pref. Ricardo Landgraff (Manancial),Santuario São Manoel , Museu Sacro , Museu Histório Prof. Celso Zoega Táboas, Feira do Produtor Rural e Praça Manuel Leme (FEPASA).