ÁREA DO ASSOCIADO

04/11/2015

FINAL DE ANO - Perguntas e Respostas sobre Técnicas de Exposição de Produtos



Selecionamos algumas questões importantes sobre Técnicas de Exposição de Produtos para Camila Pereira Postigo dos Santos - Docente da Unidade do Senac  de São Carlos, que ministrou a Oficina "Técnicas de Exposição de Produtos" na Acil no dia 29 de setembro.

Como posso potencializar minhas vendas através do Visual Merchandising? 

O Visual Merchandising e as técnicas de exposição de produtos visam propiciar uma experiência de compra muito agradável ao seu cliente. Uma loja pensada dentro dos conceitos de Visual Merchandising facilita a vida do cliente e mostra adequadamente o que você tem para oferecer. O resultado disso é o aumento das vendas.

Com relação ao layout do ponto de venda, o que influencia na hora da compra?

Tudo no Layout influencia na hora da compra. Uma loja organizada faz com que o cliente sinta vontade de entrar, e sinta vontade de permanecer na loja. Quanto mais tempo seu cliente ficar lá dentro, maior a probabilidade de uma venda. Se ele tiver uma boa experiência, ele voltará e também falará muito bem do seu estabelecimento.

Qual a importância da vitrine para minha loja? Como posso torná-la mais atrativa?

A Vitrine é sua porta de entrada, é a exposição máxima da loja. Se ela não for atrativa, seu cliente passa e vai embora. Não demora, não se atrai. Logo não entra e não compra. A vitrine tem que ser impecável! É uma forma de publicidade com baixíssimo investimento se comparada a outros veículos de propaganda. Para torná-la mais atrativa o lojista tem que olhar para ela, ou seja, pensar nela, programar seu visual, sua rotatividade e organização, além de se dar conta da importância que ela tem para divulgar sua marca, seus produtos e a identidade da loja.

 


voltar

× FECHAR JANELA