Empresas de Leme participam da Semana do Brasil
Neste ano o governo lançou a primeira Semana do Brasil, evento realizado de 06 a 15 de setembro e que uniu poder público e a iniciativa privada através de ações e estratégias para movimentar a economia.
O grande objetivo é criar uma nova data no calendário nacional, aproveitando o mês da Independência do Brasil para valorizar o orgulho de nosso país e gerar oportunidades únicas tanto para as empresas quanto para os consumidores.
A Acil apoiou a iniciativa fortalecendo a divulgação do evento e das empresas participantes, finalizando, no sábado dia 14 com o sorteio da campanha promocional “Comprar Aqui é Bom Demais”. Além disso, a equipe ficou à disposição para orientações dos associados e elaborou um material de apoio para servir como base para essa e outras ações para estimular as vendas.
“Durante este período, além de apoiar diretamente o evento, a Acil estreitou os contatos com seus associados para traçar a percepção deles perante a ação e com isso já estabelecer estratégias para atuação no ano que vem e para outros projetos”, comentou Alex Sima – um dos diretores da Acil para assuntos do comércio.
Através destes contatos foi possível fazer um levantamento de que 60% das lojas participaram e 40% das contatadas preferiram esperar o próximo ano para definirem melhor a atuação, além de já estarem com estratégias preparadas para outras ações. Outra tendência foi de uma amostragem de empresas já estarem com promoções e descontos, sem necessariamente serem atreladas ao evento, já que no início de setembro algumas lojas ainda estão trocando suas coleções.
Gustavo Moraes Cazelli, presidente da Acil, comentou sobre a ação e sua importância para aquecer o comércio “Queremos que nossos associados vendam mais e por isso apoiamos estratégias que colaboram neste sentido. Este ano foi o pontapé inicial para uma atuação mais intensiva e focada no relacionamento com as empresas, entender as principais necessidades e orientá-las da melhor forma”, finalizou.