Empresários aproveitam oportunidades estratégicas na 2ª edição do Encontro de Negócios
Vender mais, reduzir custos e encontrar novos parceiros, foram alguns dos ingredientes da noite de 28 de novembro, na qual foi realizada nova edição do Encontro de Negócios em Leme. Realizado pela Acil através da ENEL – Escola de Negócios e Empreendedorismo de Leme em parceria com o Posto de Atendimento ao Empreendedor – Sebrae Aqui e com apoio da Secretaria de Indústria e Comércio de Leme, o evento utilizou metodologia baseada em técnicas de negociação atuais, como o Pitch.
O Pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia por trás de sua empresa e despertar o interesse de novos clientes e investidores. “O mundo empresarial depende de relacionamento e essa metodologia que o Sebrae traz para nós fomenta isso, a oportunidade de trocar cartões e conhecer novos caminhos aproveitando a dinâmica que temos hoje, com praticidade e rapidez. Muito se fala de inovação e uma das principais estratégias das empresas inovadoras é o marketing, por isso utilize dessa ferramenta. Desejamos que nesta noite vocês vendam mais, reduzam custos, conheçam formas de melhorar a margem de lucro e que, com isso, suas empresas tenham crescimento e fortalecimento”, comentou Gustavo Moraes Cazelli durante a abertura oficial do evento.
Com a participação de empresas de diversos setores, os participantes aproveitaram para divulgar o seu negócio e também conhecer outros parceiros estratégicos e produtos.
Segundo o gerente regional do Sebrae-SP em São Carlos – Elton Yokomizo, o evento promove uma importante aproximação entre empresas dos mais diversos setores. “Os empresários participantes trocaram informações e fortaleceram o relacionamento entre seus empreendimentos e até futuros projetos. Esperamos, com essa ação, que as empresas possam promover negócios e encontrar ferramentas que auxiliem nos resultados, utilizando dessa proximidade para gerar bons frutos”, complementou.
Segundo os participantes a oportunidade foi de fortalecimento de negócios e muitos já reconhecem resultados do evento tanto em vendas como com direcionamento para novas estratégias. "Para nós que estamos a pouco tempo na cidade, o encontro de negócios foi uma ótima oportunidade para ganharmos mais visibilidade e além disso já colhemos frutos do evento, formando novas parcerias de sucesso", finalizou Tainá Scapim de Godoi da Empresa Magrass que também apoiou o evento.
Esta edição do Encontro de Negócios contou com o apoio das Empresas Magrass, USA Produções e Sicoob Crediacil.