Empresário lemense participa da maior feira de varejo do mundo em Nova York
Por Érika Scharlach
Tendências, novidades e as melhores estratégias de mercado. Assim foi a NRF (National Retail Federation), considerada a maior feira de varejo do mundo, realizada a mais de 100 anos em Nova York.
A última edição presencial que aconteceu de 15 a 17 de janeiro de 2023, no Jacob K. Javits Convention Center, contou com 40 mil visitantes de 96 países diferentes, além de 800 expositores na área de negócios.
O evento se tornou referência em todo mundo e atualmente faz parte do roteiro da missão idealizada pelo Sebrae SP, dentro do programa Sebrae Trade Negócios Globais.
Entre os participantes, esteve o empresário lemense Luís Fernando Pereira, que comanda atualmente a maior empresa de brinquedos infláveis do Brasil, a Play Park. Fernando compartilhou conosco sua experiência durante a missão.
“A NRF foi uma experiencia fantástica que fez com que eu olhasse para dentro do meu negócio sob outra perspectiva. Você tem acesso a muitas inovações e tendências, mas a gente percebe que hoje em dia o grande diferencial, é olhar para sua empresa e entender como você está capacitando e trabalhando em congruência com seus colaboradores. O principal aprendizado para mim, foi entender e iniciar essa capacitação junto à minha equipe para poder externar isso da melhor forma possível.” Explicou Fernando.
Outro diferencial da feira, foi a oferta de capacitações em diferentes frentes, o evento contou com mais de 350 palestrantes em 3 dias, com objetivo de fazer com que os participantes absorvessem e ampliassem as novas tendências do mercado internacional, para atuar com mais qualidade e eficiência agregando maior valor aos produtos e serviços.
Os empresários tiveram a oportunidade de participar de visitas técnicas guiadas em diferentes frentes de negócios que atualmente são referência mundial.
Entre os estabelecimentos, a Harry Potter Store, única loja oficial do mundo ligada ao personagem dos livros e cinema; The RealReal, especializada em itens de luxo; Dyson Demo Store entre outros.
“Durante a visita, foi possível extrair as principais tendências e oportunidades do mercado, entre elas a chamada “gameficação”, termo que se refere a estratégia de interação que vem crescendo no mercado corporativo e sendo utilizada pelas empresas como forma de estimular o engajamento do público com a marca.” Pontuou Fernando.
O empresário destacou também, a importância da utilização das estratégias de personalização dos produtos e serviços, a economia circular, “collabs” entre grandes marcas, e um conceito já amplamente conhecido: o storytellyng.
A experiencia na NRF segundo o empresário Luis Fernando Pereira ampliou a visão e trouxe a oportunidade de traçar novas metas e planos para seu negócio.
tags: NRF2023, conferencia, sebraesp, varejo, negocios, lemesp