ÁREA DO ASSOCIADO

02/02/2016

Empreendedoras lemenses faturam com cosméticos para atletas



As amigas Corina Cunha, 37 anos, Gisele Violin, e Renata Chaim, ambas com 36 anos, começaram a correr juntas em 2009. Em pouco tempo, estava em corridas de rua e começaram a sentir na pele os efeitos do esporte intenso no corpo.

 

Pele queimada de sol, cabelos embaraçados e assaduras são comuns em quem pratica esporte como corrida e natação. Corina usou então sua experiência de farmacêutica, com 15 anos na área de cosméticos, para fazer alguns produtos para Gisele e Renata.

A brincadeira começou a ficar séria em 2013. “A gente achava a ideia boa, mas nunca tinha pensado grande”, diz Renata, publicitária que ficou encarregada da identidade visual de Pink Cheeks.

A marca começou com cremes e produtos para o cabelo e, em pouco tempo, chamou a atenção de blogueiras. “A Débora Aquino, do Blog da Debs, postou sobre nossos produtos e foi um grande divisor na empresa. E não foi um conteúdo pago”, diz. Gisele, que até então era gerente na empresa de bebidas da família, largou o emprego e passou a cuidar da administração do negócio.

Elas investiram na divulgação e em uma fábrica de 2,6 mil metros quadrados na cidade de Leme, no interior paulista. A ideia inicial era vender online. “A gente começou a sentir necessidade de venda com consultoras, porque os grupos de corrida permitiam esse formato. Hoje, temos venda direta, com 300 consultoras, e-commerce e presença em pequenos e grandes varejos”, afirma Renata.

As empreendedoras conseguiram garimpar um espaço em dois setores em alta, o de esportes e saúde e o de beleza. “Estamos em lojas como Netshoes e The Beauty Box. Quando a gente vislumbrou um varejo grande, tinha em mente o de esportes. Mas, hoje, vendemos muito antiassadura em lojas de cosméticos. Foi uma surpresa conquistar os dois mercados”, diz. Neste ano, elas se preparam para um faturamento de R$ 2 milhões de reais, com capacidade de produção de até 1,2 tonelada por dia.

A Pink Cheeks tem hoje com uma linha de 16 produtos. O campeão de vendas é o filtro solar, em bastão com cor, como base. “Quem corre ao ar livre fica maquiada e ele não derrete com água ou suor”, explica.

O chamado Anti Shock, um leave-in que evita nós no cabelo e protege do sol, é o segundo mais vendido. “O que as pessoas procuram é parte estética. Quem começa a correr não quer manchas na pele, cabelo embaraçado ou marca de assaduras. Nossos produtos foram desenvolvidos para atletas, portanto, foram testados em condições extremas de sol e atrito”, diz Renata.

Com identidade e comunicação focada no público feminino, a empresa não pretende mudar para atender os homens. “Noventa por cento do nosso público é feminino. Mesmo assim, temos um projeto de uma marca unissex”, afirma.

fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

tags: pinkcheeks, leme, empresarial, empreendedorismo, empreendedoras, oportunidade, mercado, comesticos, saude, esporte



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