Doria anuncia a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo
Doria anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo, de 08 a 22 de abril, seguindo a tendência das medidas tomadas por outras autoridades mundiais e pelo conjunto de razões expostas por cientistas, médicos e especialistas, que fazem parte do Centro de Contingência contra o Coronavírus, e que se apresentaram durante a coletiva de imprensa realizada no dia 06 de abril.
A deliberação deve ser seguida por todos os municípios do Estado de São Paulo, que são obrigados constitucionalmente a respeitar, e para isso foi sugerido o apoio das forças policiais, se necessário, para contenção e fiscalização de possíveis descumprimentos ou aglomerações.
A medida deve ser publicada no Diário Oficial do dia 07 de abril e deve seguir como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança, e com a Indústria em operação seguindo as determinações e orientações com cuidados e recomendações para manutenção da saúde de todas as pessoas envolvidas.
Segundo a coletiva, as medidas são necessárias para mantermos os bons índices do Estado de São Paulo obteve com as primeiras medidas, com a redução da taxa de contaminação e infecção anteriormente prevista, e é necessário que o isolamento social seja levado mais seriamente e seja ainda mais efetivo.
Também foi comentado que novas medidas podem ser tomadas ou anunciadas, visto que o cenário muda rapidamente e pode se transformar.
Mais detalhes serão observados no decreto que será publicado e posteriormente divulgados em nossos meios de comunicação.