Dicas rápidas de atendimento online, delivery e marketing digital
Neste momento de mudanças é necessário mantermos o foco no relacionamento com nossos clientes, confira nesta rápida videoaula, com Gustavo Missura – Publicitário e Especialista em Marketing Digital, alguns pontos importantes de que podem ser aplicados em sua empresa.
Pontos importantes:
- Ter uma presença massiva nas redes sociais;
- Utilizar aplicativos para se relacionar com os clientes;
- É necessário adotarmos a estratégia de mitigação, ou seja, redução de impactos ;
- Trabalhe com sistemas de entrega. Busque em seus produtos as opções que podem ser entregues e invista na divulgação;
- Se possível faça a opção por receber o pagamento online, caso contrário estimule o pagamento em cartão (menos contato). Em todo caso, se o recebimento for em dinheiro, utilize luvas descartáveis ao manipular e higienize suas mãos;
- Se você é prestador de serviços, adapte o que for possível em seu portfólio para atendimentos online (aulas, orientações, consultoria online, conversas com em tempo real, etc); (veja nossa matéria com plataformas que podem ser utilizadas)
- Entre em contato com clientes que você já atende e que conhecem os seus produtos e serviços, reforce a confiança da sua empresa com eles, uma boa alternativa é buscar no seu cadastro;
- Nunca diminua a periculosidade da situação, o momento é de união para juntos diminuirmos o reflexo desta epidemia, demonstre que sua empresa está fazendo a parte dela.
- Divulgue que sua empresa está preocupada com a situação, que está tomando todas as medidas necessárias para evitar o vírus, e permanece sempre a disposição;
Eu não tenho aplicativo próprio e agora?
- O Whatsapp pode ser um dos seus principais aliados, faça divulgação deste canal aos seus clientes pelas redes sociais;
- Outra ótima ferramenta são as mensagens diretas no Instagram e Facebook.
NOTA - A Acil também faz a orientação para todos que optarem pelas operações Delivery, que se atentem a todas as normas de segurança e higiene, tomando todos os cuidados para o combate ao coronavírus, e analisem e façam as adaptações necessárias para que suas operações sejam seguras e transparentes com seus clientes.
Aproveite e acesse novasagres.org/comunidade
- 30 dias gratuitos na comunidade para trocar informações importantes e estratégias de atuação digital.
Conte com a equipe da Acil.
Tem uma dúvida ou quer um tema específico?
Entre em contato
(19) 9328-2221 – Comunicação (Nathália)
(19) 99264-8196 – Eventos e Cursos (Karen)