ÁREA DO ASSOCIADO

24/03/2020

Dicas rápidas de atendimento online, delivery e marketing digital



Neste momento de mudanças é necessário mantermos o foco no relacionamento com nossos clientes, confira nesta rápida videoaula, com Gustavo Missura – Publicitário e Especialista em Marketing Digital, alguns pontos importantes de que podem ser aplicados em sua empresa.

Pontos importantes:

- Ter uma presença massiva nas redes sociais;

- Utilizar aplicativos para se relacionar com os clientes;

- É necessário adotarmos a estratégia de mitigação, ou seja, redução de impactos ;

- Trabalhe com sistemas de entrega. Busque em seus produtos as opções que podem ser entregues e invista na divulgação;

- Se possível faça a opção por receber o pagamento online, caso contrário estimule o pagamento em cartão (menos contato). Em todo caso, se o recebimento for em dinheiro, utilize luvas descartáveis ao manipular e higienize suas mãos;

- Se você é prestador de serviços, adapte o que for possível em seu portfólio para atendimentos online (aulas, orientações, consultoria online, conversas com em tempo real, etc); (veja nossa matéria com plataformas que podem ser utilizadas)

- Entre em contato com clientes que você já atende e que conhecem os seus produtos e serviços, reforce a confiança da sua empresa com eles, uma boa alternativa é buscar no seu cadastro;

- Nunca diminua a periculosidade da situação, o momento é de união para juntos diminuirmos o reflexo desta epidemia, demonstre que sua empresa está fazendo a parte dela.

- Divulgue que sua empresa está preocupada com a situação, que está tomando todas as medidas necessárias para evitar o vírus, e permanece sempre a disposição;

Eu não tenho aplicativo próprio e agora?

- O Whatsapp pode ser um dos seus principais aliados, faça divulgação deste canal aos seus clientes pelas redes sociais;

- Outra ótima ferramenta são as mensagens diretas no Instagram e Facebook.

NOTA - A Acil também faz a orientação para todos que optarem pelas operações Delivery, que se atentem a todas as normas de segurança e higiene, tomando todos os cuidados para o combate ao coronavírus, e analisem e façam as adaptações necessárias para que suas operações sejam seguras e transparentes com seus clientes.


Aproveite e acesse novasagres.org/comunidade

- 30 dias gratuitos na comunidade para trocar informações importantes e estratégias de atuação digital.

Conte com a equipe da Acil.

Tem uma dúvida ou quer um tema específico?
Entre em contato
(19) 9328-2221 – Comunicação (Nathália)
(19) 99264-8196 – Eventos e Cursos (Karen)


voltar

× FECHAR JANELA