De olho nas tendências - Startup cria caminhão-robô que serve pizzas
Os veículos da Zume Pizza, startup sediada no Vale do Silício, produzem e assam as pizzas durante o trajeto até a casa dos clientes
Como em um episódio de Black Mirror, aclamada série britânica de ficção científica, uma startup acaba de lançar um caminhão-robô que consegue produzir 120 pizzas por hora. A Zume Pizza, empresa sediada no Vale do Silício, criou um sistema muito do eficaz: o cliente pede a pizza pelo app, e a entrega é feita pelo veículo especial. O diferencial? As pizzas são assadas pelo próprio robô “pizzaiolo” ao longo do trajeto.
Em entrevista ao Mashable, o CEO da startup, Alex Garden, afirmou que considera o seu negócio “basicamente um restaurante sobre rodas”. A tecnologia desenvolvida pelo empreendedor e sua equipe permite que o caminhão produza até 120 pizzas por hora, nos seis fornos disponíveis no carro.
De acordo com o responsável pela startup, a automação possibilitará a expansão da empresa na baía de São Francisco. Além dos robôs, a empresa também está investindo na mão de obra humana, que, segundo o empreendedor, é essencial para o sucesso do negócio.
Na sua visão, o ideal é que haja sinergia entre robôs e seus funcionários. “A tecnologia existe para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos. Nós acreditamos que esse tipo de automação é muito importante em empregos perigosos e repetitivos”, diz.
Por meio do aplicativo, é possível pedir pizzas de diversos sabores, como abobrinha, peperoni e brócolis. Os valores variam de US$ 19 a US$ 25.
Fonte - https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2018/05/inspirada-em-black-mirror-startup-cria-caminhao-robo-que-serve-pizzas.html