ÁREA DO ASSOCIADO

19/12/2012

Cuidado com o Golpe do boleto por telefone!



O golpe já é antigo e vem passando por reformulações. Nas primeiras versões, a vítima recebia uma ligação de uma pessoa que afirmava ser do Primeiro Cartório de Protestos da Capital, informando que há boletos vencidos, não pagos

Empresas falsas aplicam o golpe por telefone

O golpe já é antigo e vem passando por reformulações. Nas primeiras versões, a vítima recebia uma ligação de uma pessoa que afirmava ser do Primeiro Cartório de Protestos da Capital, informando que há boletos vencidos, não pagos, que serão protestados no mesmo dia da ligação.

No mesmo telefonema, a pessoa pede para entrar em contato com a empresa Thaycred, através de um telefone com DDD 19 (4062-8812, nesse caso).Ao ligar para a Thaycred, uma funcionária da empresa, que se identifica como Maristela, certifica-se de que alguém ligou previamente para a vítima informando da existência de débitos, pede o CNPJ da empresa.Após verificar os supostos débitos, a funcionária da Thaycred informa que há de fato vários boletos não pagos, emitidos pela empresa Centro de Publicidade Propaganda e Marketing, cujos telefones são (13) 4062-9501 e 4062-9610.

Questionada quanto ao CNPJ dessa empresa, a funcionária da Thaycred informa que o número é 530264720001-80

Golpe: Ao ligar para o Primeiro Cartório de Protestos da Capital, o menu alerta para ligações desse tipo. Ao escolher a opção apropriada, uma mensagem afirma que se trata de um golpe, já que os cartórios não praticam esse tipo de ação. Uma rápida verificação no site da Receita Federal permite constatar que o CNPJ informado não é do Centro de Publicidade Propaganda e Marketing, mas da Listel-Listas Telefonicas Ldta., cuja última certidão foi emitida em abril de 2004.

Golpe na região:

"Acabei de passar por isso aqui na cidade de Leme... Bianca, do Centro de Publicidade Propaganda e Marketing, mandou os boletos pra Credimaster, que foram protestados no Cartório de Jundiaí, onde falei com Dra. Valéria (advogada) pedindo pra fazer um depósito para caucionamento dos títulos... Entrei em contato com o advogado e ele disse que provavelmente era um golpe... Digitando o telefone 11-3522-7074, o qual me falaram que era do cartório, abriu essa página do Google" Esse comentário foi postado no dia 25/11/10, no site sampaonline, onde é possível conferir que o Golpe é antigo e vem fazendo muitas vítimas, além de ter passado por várias reformulações.

Confira abaixo, o depoimento de uma lemense (via facebook) que também recebeu a ligação, em 2012:

GOLPE ROLANDO EM LEME

Gente, eu quase caí num golpe tão ridículo, mas que acaba deixando qualquer pessoa honesta em desespero...
Ligam pra vc de um cartório de São Paulo, dizendo que estão protestando um boleto no seu nome e CPF (no meu caso de R$1907,87), passam o nome da empresa (Multimarquins - propaganda online), o telefone e o nome da pessoa com quem vc tem que falar. Você liga, eles falam que tem contrato assinado por vc, que enviaram boletos (no seu endereço correto), enviaram e-mails (correto) e que vc precisa pagar até determinada hora senão seu nome vai pro SERASA. Eu disse que não iria pagar nada pq não me lembrava de ter recebido visita de ninguém e muito menos assinado o contrato de propaganda on line... Ela pediu pra eu ligar de volta no cartório e pedir uma cópia do contrato. Assim fiz. Mas para liberarem a documentação e realizarem um BROQUEIO (isso mesmo, a inteligente fala broqueio) CALÇÃO, vc precisa depositar imediatamente uma taxa de R$347,00, sendo que, se a cobrança for indevida, vc recebe esse dinheiro de volta.
NÃO PAGUEM NADA.... É GOLPE

O nome do cartório que elas passam é: segundo cartório de protestos de São Paulo, Tel: (11) 4063-6568, localizado a Rua Boa Vista, Centro de São Paulo, onde vc fala com Verônica e Juliana. O depósito seria feito em nome de ALCIDES NETO.
A empresa se Chama MULTIMARQUINS com o tel (11) 3522-1072 e fala com Ana.

O telefone verdadeiro do SEGUNDO CARTÓRIO DE PROTESTOS DE SÃO PAULO é (11) 3293-7210 onde não conhecem nenhuma Verônica e nem Juliana. O endereço está certinho.

CASO RECEBAM QUALQUER LIGAÇÃO DO TIPO, NÃO PAGUEM NADA E ENTREM EM CONTATO COM A POLÍCIA CIVIL DE LEME PELO 197

A divulgação desse trote pelos meios de comunicação da cidade evitaria novas vítimas.

A ACIL Alerta para que todos fiquem atentos! E faz um pedido para você, caro leitor, divulgue este golpe para o maior número de pessoas possível, pois é uma informação de utilidade pública e com isso podemos prevenir que muitos sejam vítimas de golpes deste gênero. Ajudem a divulgar!

tags: Cuidado, Aviso, Golpe, Boleto, Alerta



voltar

× FECHAR JANELA