Corpo de bombeiros realizará fiscalizações em edificações e áreas consideradas de risco
IMPORTANTE - A ação de fiscalização ocorrerá em edifícios residenciais, comércios, escritórios, armazéns, depósitos, escolas, faculdades, hotéis, shopping centers, bares, restaurantes, casas noturnas, clínicas, hospitais, cinemas, teatros, indústrias, entre outros.
A Campanha tem por objetivo principal intensificar a fiscalização em edificações e as áreas consideradas de risco. Todas as edificações, exceto residências unifamiliares (residências térreas e sobrados) necessitam estar regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros.
A fiscalização será realizada diretamente por agentes do Corpo de Bombeiros Militar, devidamente identificados pelo uniforme e pela viatura. Vale ainda salientar que os agentes estarão munidos de ordem de fiscalização, identificada por QR CODE , contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado. Para sua segurança, a ordem de fiscalização poderá ter sua veracidade comprovada eletronicamente.
O objetivo da fiscalização é verificar o cumprimento de medidas de segurança contra incêndios, se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção estão em perfeitas condições de funcionamento.
ATENÇÃO - Edificações irregulares estarão sujeitas a advertências, multa de 10 a 10 Mil UFESP, cassação de licença e uma possível interdição do imóvel.
Regularize a sua edificação, evite riscos à vida e prejuízos patrimoniais.
Para mais informações acesse o portal do Corpo de Bombeiros de São Paulo, através do endereço eletrônico www.corpodebombeiros.sp.gov.br ou através do telefone 193.
Informações - Corpo de Bombeiros de Leme