ÁREA DO ASSOCIADO

15/01/2021

Confira resultado da Pesquisa sobre Vendas do Final de Ano (2020) em Leme.



Como em todos os anos, para iniciar as atividades a Acil realizou nova pesquisa para traçar o panorama das vendas do final de ano de 2020, impactos do coronavírus e expectativas dos empresários quanto a atuação da Associação.

A pesquisa mostrou o seguinte resultado (o comparativo é em relação ao ano anterior):

  • Aumento de faturamento de 40% para as empresas pesquisadas

  • Mantiveram o mesmo volume de faturamento – 16%

  • Queda de faturamento de 44% para as empresas pesquisadas

  • E 53% venderam mais em relação aos meses anteriores (mais impactados pela pandemia) e 26% apontaram aumento no movimento em relação ao ano passado.

Ano passado (2019) a pesquisa tinha acusado:

  • Aumento de faturamento de 39% para as empresas pesquisadas

  • Mantiveram o mesmo volume de faturamento – 28%

  • Queda de faturamento de 33% para as empresas pesquisadas

  • E 42% apontaram aumento no volume de consumidores em seus estabelecimentos.

As empresas também opinaram sobre campanha, ações promocionais, cursos e serviços da Acil, sugestões que serão utilizadas como uma das bases para estratégias em 2021, em conjunto com o Plano de Ações.

O universo da amostragem envolveu mais de 15 setores diferentes, com concentração maior em vestuário e calçados, que é o segmento varejista mais concentrado em nossa cidade. Também foram considerados estabelecimentos da região central e bairros.

Segundo a maioria dos lojistas, a pandemia teve reflexo direto no faturamento e isso acabou refletindo também na expectativa da atuação da Acil para apoio às empresas, trazendo sugestões de eventos e ferramentas que apoiem ainda mais as vendas online e foquem em inovação e estratégia.

As campanhas da Acil tiveram uma alta aceitação no ano de 2020 e também foram sugeridas outras atuações para incentivo das empresas locais e fortalecimento da união dos associados em prol de ações positivas para os setores.


voltar

× FECHAR JANELA