Confira recomendações da Saúde para serviços de delivery
O isolamento tem sido uma medida consciente e necessária. Neste cenário os serviços de delivery crescem como opção, porém neste momento é necessário ter atenção com todos os cuidados recomendados para garantir a segurança de todos os envolvidos, empresas, entregadores e clientes que recebem o produto.
Seguem algumas recomendações:
Para as empresas e entregadores -
-
Disponibilize a todos os funcionários da empresa e entregadores do delivery, acesso fácil a pias providas com água corrente, sabonete líquido, toalhas descartáveis, lixeiras com tampa acionada por pedal, além de frascos com álcool 70% gel.
-
É extremamente necessário intensificar a limpeza tanto do estoque (local de armazenamento dos produtos), quanto das caixas de entrega com água e sabão ou produto próprio para limpeza.
-
A máquina de pagamento dos pedidos deve ser constantemente higienizada pelo entregador com álcool 70%, em todos os usos.
-
Funcionários que estejam no grupo de risco e entregadores com dificuldades respiratórias devem ser afastados e orientados a seguir isolamento domiciliar por 14 dias.
-
Em caso do funcionário ter sintomas como febre alta e falta de ar e de ter viajado ou ter tido contato com quem viajou ao exterior ou estados com transmissão comunitária, deve realizar isolamento domiciliar e procurar orientação.
Para os consumidores
-
O pagamento de conta pelo cliente deve ser realizado, preferencialmente, por aplicativo ou site. Não sendo isso possível, preferencialmente por via cartão de crédito ou débito, em que somente você manuseie o cartão.
-
Assim que receber o produto, higienize todas as embalagens com álcool gel 70% e também lave bem as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.
NOTA - A Acil também faz a orientação para todos que optarem pelas operações Delivery, que se atentem a todas as normas de segurança e higiene, tomando todos os cuidados para o combate ao coronavírus, e analisem e façam as adaptações necessárias para que suas operações sejam seguras e transparentes com seus clientes.