Como seu negócio pode usar o marketing digital para vender mais
Com o surgimento das redes sociais e aplicativos, as empresas tem em mãos ótimas ferramentas de vendas e relacionamento com seus clientes.
Confira algumas dicas que podem auxiliar os empreendedores a aproveitar melhor o potencial do marketing digital:
Esteja em vários "canais"
Atualmente, mesmo se sua empresa não tiver um site é possível investir nas redes sociais e até no Google Meu Negócio (confira nossa matéria), para ter presença digital e impulsionar suas vendas.
Ferramentas como marketplaces, aplicativos delivery e utilização combinada dos recursos mais acessados pelos clientes, como Whatsapp, Instagram e Facebook ajudam e podem ser formas práticas para divulgação e canais de atendimento.
Para tanto é necessário identificar com quais delas o seu público está mais familiarizado. O Instagram, por exemplo, tem um apelo mais visual para vendas, enquanto o Facebook pode ter um caráter mais informativo, o Whatsapp por sua vez é visto como canal de atendimento e funciona como apoio.
Por isso é importante conhecer seu público
Identifique com quais ferramentas o seu cliente se relaciona mais e invista nesses canais. A inteligência de dados também pode ser uma aliada para entender o comportamento do consumidor. Com a coleta de dados dos clientes em diversas plataformas, é possível fazer estratégias mais assertivas, com base em informações como idade, gênero, estilo de vida e até mesmo com que conteúdo a pessoa se relaciona nas redes sociais.
Tenha uma estratégia e faça adaptações necessárias
Com essas ferramentas é possível mensurar os dados de cada mensagem publicada e com isso avaliar o impacto de suas publicações, fazendo as adaptações necessárias para que a resposta do público e o engajamento tenham melhores resultados.
Dúvidas e sugestões, quer saber mais sobre um tema voltado as ferramentas digitais?
Entre em contato com nosso departamento de comunicação, estamos a sua disposição no Whatsapp - (19) 99238-2221 (Nathália)