Como Configurar uma Poderosa Conta do INSTAGRAM
Em 2018, o Instagram bateu a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos – incluindo perfis empresariais. Em ritmo de crescimento acelerado, milhares de novos usuários são atraídos pela plataforma diariamente.
Pensado com o objetivo de criar e compartilhar vídeos e fotos, há tempos o Instagram deixou ter essa finalidade. Sua audiência – a chave do sucesso e de vendas – passou a ser explorada estrategicamente por empresas de todos os portes e segmentos.
Mas isso não é uma tarefa tão fácil. Como se destacar em meio a tantas empresas concorrentes? O primeiro passo é a configuração de uma conta profissional, cativante e que desperte a atenção de seu público-alvo. Confira essas dicas!
Empresa deve ter um Perfil Comercial
-
Após criar o perfil do Instagram, converta-o em um Perfil Comercial;
-
Perfil > Configurações > Mudar para Perfil Comercial;
-
Um perfil comercial fornece acesso a informações sobre os seus seguidores no Instagram (quem visitou o perfil, sexo, idade, região onde mora, horário no qual há maior interação, conteúdos mais curtidos etc.).
Escolha um Instagram Handle (usuário) Otimizado
-
Nem sempre o usuário que o Instagram fornece é o melhor para sua empresa;
-
O que identifica a conta é o Handle (usuário), que fica no topo da página;
-
O seu usuário deve ser único e de fácil identificação pelos clientes (tem que fazer sentido);
-
Para facilitar a fixação pelos seus clientes, tenha um Handle consistente para todas as redes sociais, ou seja, o mesmo nome.
Adicione Informações da sua empresa, Categoria e Opções de Contato
-
Se tiver, inserir a URL do site para conversões;
-
Faça o link com a página do Facebook;
-
A Categoria deve estar relacionada ao segmento da empresa;
-
Insira suas opções de contato
Crie uma Biografia Cativante
-
Pense em uma mensagem que chegue ao coração do seu cliente;
-
Qual o sentimento que a sua empresa produz aos seus clientes?
-
Pode utilizar Emojis;
-
Adicione uma call to action (seguir certos passos) – visite nosso site; visite nossa loja virtual;
-
Insira também a URL do seu site (não é clicável)
-
Atenção ao limite de 150 caracteres para a biografia.
-
André Negretto - Himba Comunicação Estratégica
Publicitário e Especialista em Marketing