CMDCA PROMOVEU ENCONTRO COM CONTABILISTAS
“Deixar de destinar o IR é como jogar um prato de comida no lixo” – disse o palestrante Elifas Teodoro de Souza
Na noite do último dia 22, quarta-feira, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Leme, promoveu um encontro com os profissionais contabilistas da cidade. O objetivo do evento foi sensibilizar esta categoria para que abracem a causa da destinação do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
O prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho destacou a importância da contribuição dos contadores nesta luta. “O poder público faz tudo o que pode, mas precisa contar com a contribuição do incentivo fiscal para ajudar a entidades da nossa cidade. E sabemos que vocês são fundamentais no convencimento dos clientes para este fim”, disse o prefeito.
A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro, destacou o imenso trabalho que sua secretaria tem pela frente diante dos números alarmantes do Município envolvendo adolescente. “Nossa cidade é a décima colocada no Estado em número de menores infratores custodiados. Precisamos muito do apoio das entidades para reverter este quadro. Daí a importância deste esforço conjunto para termos mais recursos e não dependermos somente do poder público, pois sozinhos não vamos conseguir!”, disse a Secretária.
Após apresentação de como foram aplicados os últimos recursos do FMDCA recebidos pelas entidades, o advogado Elifas Theodoro de Souza , que atuou por 21 anos na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, como Agente Fiscal de Rendas, falou sobre a responsabilidade de todos na utilização deste benefício da Lei. Ele ponderou sobre a responsabilidade social que todos tem na construção de uma sociedade mais justa, principalmente para crianças e adolescentes. Lembrou que o uso da destinação do imposto de renda deve ter a máxima transparência, que todos podem e devem fazer esta destinação, mesmo quando tem imposto a restituir, independente do valor. “Para mim, ter a condição de destinar parte do IR para o trabalho social das entidades, por mínimo que seja, e não fazer isso, é como jogar um prato de comida no lixo!”, declarou Elifas. Ele estimulou ainda as entidades para que se mobilizem com os clubes de serviços fazendo um trabalho direto junto aos que declaram no modelo completo do IR.
O contabilista João Pinheiro também usou a palavra lembrando um pouco da história do FMDCA e estimulando os colegas a abraçarem a causa. “Mais que os benefícios financeiros para o Município, a maior recompensa para os profissionais contadores é estar contribuindo para o bem de crianças e adolescentes da cidade”, declarou o Contabilista.
A presidente do CMDCA Vera Maia encerrou o evento agradecendo a presença de todos e desafiando os contadores na busca por melhores resultados na arrecadação: “Tenho certeza que, com o apoio de vocês, vamos no mínimo dobrar o valor das destinações neste ano!”, concluiu.
___________________________
CMDCA Leme - Assessoria de Imprensa
Clip Comunicação
Evandro Denzin (MTb 39.413/SP)
Fone: (19) 3555-2307; 9 9163-1572
Email: evandrod@clipcom.com.br
www.clipcom.com.br