Circuito Caminho da Paz promove desenvolvimento por meio do Turismo
Conhecer o interior paulista é uma grande oportunidade de entrar em contato com a sua riqueza histórica e cultural e suas belezas naturais. Assim é a Região Turística Histórias e Vales. Assim surgiu o projeto Circuito Caminho da Paz.
O projeto Circuito Caminho da Paz tem o objetivo de criar uma trilha de peregrinação entre vários municípios do interior paulista. É considerado um roteiro de cicloturismo e peregrinação, onde durante o trajeto, as pessoas entram em contato com a comunidade e podem conhecer um pouco da cultura de cada lugar.
O Caminho da Paz circula por cerca de 380km, passando por lindas paisagens, praias de água doce, rios e vales nas cidades de São Carlos (e seus distritos Agua Vermelha e Santa Eudóxia), Itirapina (e o bairro do Broa), Analândia, Corumbataí, Santa Cruz da Conceição, Leme (e seu distrito de Taquari), Pirassununga (e seu distrito de Cachoeira de Emas), Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro (e seu distrito de Santa Cruz da Estrela), Porto Ferreira e Descalvado.
Para percorrer o caminho, que pode ser feito a pé ou de bicicleta, o peregrino retira sua credencial gratuitamente em qualquer ponto de apoio de uma das cidades e ganha um passaporte e por onde passa, existem pontos credenciados (hotéis, restaurantes) que carimbam o passaporte.
O circuito pretende incentivar o desenvolvimento das cidades por meio do turismo, além de proporcionar a dinamização da economia local, ampliação da oferta hoteleira e serviços de alimentação. Além disso, proporciona uma atividade de lazer e saúde para as pessoas que o percorrem.
Para mais informações entrem em contato pelo facebook: www.circuitocaminhodapaz.com.br ou nos departamentos de turismo de cada prefeitura participante!