Campanha Natal #gentedagente teve mais de 1.000 pessoas premiadas e distribuiu doações para 15 entidades de Leme
A ação foi um presente para as Empresas Associadas, que tiveram adesão gratuita à campanha bastando fazer doações de cestas básicas ou caixas de leite, cuja arrecadação foi destinada às entidades beneficentes da nossa cidade.
Em um ano pautado de desafios, o que mais se destacou foi a união e o apoio de todos que transformaram os obstáculos em grandes oportunidades. E para homenagear as empresas, população e terceiro setor a ACIL criou uma campanha que teve o objetivo de se multiplicar e presentear todos, premiando cada vez mais pessoas.
Outra estratégia utilizada foi a de colocar as empresas e consumidores como protagonistas da ação, com sorteios de vales-compras e panetones sendo realizados nas próprias empresas. Sendo assim, todas tiveram premiados e a divulgação foi mais focada e personalizada para cada tipo de estabelecimento participante, tendo inclusive lives diárias e utilização de redes sociais interligadas entre a ACIL e aderentes.
É importante destacar que a campanha foi construída com a participação de lojistas, a qual foi fundamental e decisiva. “Em outra ação de proximidade e estreitamento com nossos associados, buscamos ouvir diversos empresários e empresárias, o que foi tornando a campanha cada vez mais adequada para cada tipo de empresa, pois nós atendemos diversos segmentos e com a participação de todos foi possível personalizar ainda mais os elementos. Cada empresa, por exemplo, teve a oportunidade de criar a sua estratégia, o seu sorteio, para o perfil do seu público. Demos de presente as ferramentas e elas o toque final, fazendo com que a campanha Natal #gentedagente fosse um grande sucesso.”, comentaram os Diretores Alex Simas e Danilo Lanza também são empresários do setor varejista.
Para presentear todos consumidores e população, durante o período de realização da campanha, o Caminhão Serenata passou pelos bairros levando música e descontração. Sempre em movimento, seguindo todas as normas dos decretos vigentes, músicos lemenses agraciaram a população com um belo repertório.
Ao final da campanha, mais de 1.000 pessoas foram premiadas, nas 139 empresas participantes, e toda a arrecadação das 87 cestas básicas e 184 caixas de leite (com 12 ou 24 unidades cada) foram revertidas para 15 entidades de Leme: Abrigo São Vicente de Paulo, Associação Cultural e Esportiva União de Leme – ACEUL, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, Associação Presbiteriana de Ação Social – APAS, Associação Viva a Vida de Leme – AVIVIL, Casa Betânia, Casa da Criança Cecília Souza de Queiroz, Casa do Menor Francisco de Assis de Leme, Centro de Formação Plácida Viel, Centro Educacional Sagrada Família, Comunidade Vida Melhor, Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GACC, Grupo Espírita Fraternidade de Leme – Albergue Noturno, Guarda Mirim de Leme, ISA – Instituto Social de Assistência.
O Presidente da ACIL, Gustavo Moraes Cazelli comentou a importância da campanha e agradeceu a todos que participaram. “Como já comentado, a campanha teve um formato inovador e ainda mais próximo dos nossos associados, consumidores e comunidade lemense. Uma forma de reforçar a importância de prestigiarmos gente da gente e presentearmos a todos pela proximidade, apoio, inovações, resiliência e forças presentes ao longo do ano. Reforçamos que o brilho, o mérito e o destaque da campanha foram das empresas associadas, que acreditaram nesta união entre os pilares de desenvolvimento e sociais, com um trabalho em conjunto que se multiplicou em um resultado favorável para todos”, finalizou.
Fotos - Ariane Tessari Cello e Flávia Pace Beltran / ACIL