Campanha da Acil premiou mais de 1860 pessoas e distribuiu R$ 100.000,00 em prêmios
A Campanha “Comprar Aqui é Bom Demais”, edição de 2018, foi elaborada através de trabalho conjunto com os lojistas e pesquisas rápidas com consumidores, com as quais a equipe da Acil avaliou alternativas e planejou as ações. Este foi o alicerce para o sucesso da iniciativa, que com estrutura diferente dos anos anteriores premiou mais pessoas e teve ações de alto engajamento com a população.
“Uma Campanha que movimentou a cidade, trouxe resultados ótimos para as empresas e contemplou muitos consumidores que prestigiaram o comércio local. Além disso, esta edição contou com ações diferentes, planejadas diretamente a partir de sugestões de lojistas, como a troca de cupons por panetones. Queremos agradecer aos empresários lemenses que construíram conosco esta proposta, compraram essa ideia e fizeram dela um grande sucesso”, comentou Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil.
Com início em 02 de maio de 2018 e término em 06 de janeiro 2019, a Campanha contou com 26 sorteios semanais (a partir do mês de julho), nos quais 260 pessoas (130 clientes e 130 vendedores) foram sorteadas e mais de 1.600 foram premiadas na hora em que abriram os cupons. Ao todo foram R$ 100.000,00 distribuídos no total, sendo R$ 50.000,00 nos sorteios e R$ 50.000,00 em prêmios instantâneos, destacando que a premiação em vales-compra foi desenvolvida para que o dinheiro circulasse em nossa cidade.
120 empresas aderiram a Campanha, sendo 17 apoiadoras (outros estabelecimentos também participaram como distribuidores para maior disseminação). Foram distribuídos cerca de 480.000 cupons ao longo dos meses de julho e dezembro.
Como já citado, uma das novidades da reta final foi a troca de cupons por panetones. Em dias determinados do mês de dezembro a equipe da Acil esteve em pontos estratégicos da cidade, considerando zonas central e bairros, nos quais os consumidores tiveram a oportunidade de trocarem 05 cupons por 01 panetone, foram distribuídas 1.316 unidades.
Contando com divulgação intensa em nossa cidade e nas redes sociais, a campanha teve um forte engajamento da população, e com base nestes dados apresentados a Acil inicia a avaliação das ações e estratégias para aplicação e aprimoramento da edição 2019, que começa seu planejamento a partir de nova reunião com lojistas, que junto à equipe Acil, farão um balanço e apresentarão novas propostas de atuação.
“Fica nosso convite para que mais lojistas participem do planejamento e dos estudos, apresentem sugestões e ajudem nas estratégias. Para que neste ano, a gente possa fortalecer ainda mais esta relação cooperativista em nossa cidade, pois, nós não somos concorrentes, somos parceiros, temos que nos fortalecer e permitir mais oportunidades para nossos consumidores”, complementou Alex Simas – Diretor da Acil.