Campanha Acertando Suas Contas teve crescimento de mais de 150% em relação a 2018
Realizada pela Acil em promovida pela Boa Vista SCPC, no período de 11 de novembro a 20 de dezembro, a Campanha incentivou acordos entre inadimplentes e empresas que foram diretamente mediados pela equipe da CRC - Central de Recuperação de Crédito na Acil. A ação de renegociação de dívidas faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, lançada em 2010 pela Boa Vista SCPC.
A modalidade escolhida pela Acil para aplicação da campanha foi a da intermediação e negociação feita através de sua equipe especializada, com isso tanto consumidor quanto empresa ganharam em tempo e resultados, os acordos foram de ocasião e feitos com descontos e parcelamentos exclusivos com cada um dos 20 estabelecimentos participantes. Foram realizados 64 acertos, sem contar com as negociações não finalizadas, um número maior que o da primeira edição realizada em 2018, que foi de 20 acordos.
“Esta foi a segunda edição que fizemos, o número de empresas participantes aumentou e os consumidores também buscaram mais acordos, procuraram pela Acil durante este período. Para o tamanho de nossa cidade e considerando ser uma campanha relativamente nova em Leme os números são muito otimistas. Além disso, nossa equipe já trabalha com essa intermediação e negociação continuamente, ou seja, o número de acordos anual também reflete neste resultado”, comentou Sebastião Marcelino Corteze – Executivo da Acil ao observar que a Central de Recuperação de Crédito da Acil realiza acordos o ano todo.
Só a Central de Recuperação de Crédito recuperou mais de R$ 100.000,00 reais para a economia da cidade ao longo de 2019, sem contar com a arrecadação da campanha que foi de R$ 20.880,00 para as empresas participantes, muitas destas que já optaram por permanecer com os serviços anuais da Associação.
“A Campanha aproveita a liberação do 13º, mas esse ano também tivemos fatores como o saque do FGTS que contribuíram para que os acordos fossem feitos não só no final do ano, como em outros meses. Podemos considerar também que com o acesso a mais informação e com isso troca de experiências, as pessoas têm buscado mais soluções de Educação Financeira e com isso conseguido sair do vermelho e ter mais harmonia com suas contas”, comentou Alex Lisi Simas – Diretor da Acil.
Durante o período da Campanha Acertando Suas Contas os consumidores também puderam realizar consultas simples e gratuitas e em seguida consultar a possibilidade de quitar a inadimplência, ao todo foram feitos mais de 1.200 atendimentos. Os atendimentos foram feitos na sede da Acil e também em plantões na Praça Rui Barbosa.
Central de Recuperação de Crédito:
Conheça os serviços da CRC - Central de Recuperação de Crédito. A Acil conta com equipe especializada na intermediação das negociações e com isso sua empresa ganha em tempo e relacionamento com seus clientes, além de possuirmos opções de pagamento via cartão, que garantem o recebimento.
Contatos:
Whatsapp:
Denise: (19) 99265-1324
Eduardo: (19) 99127-6797
Lucas (19) 99257-1546
Telefone fixo - (19) 3573-7100