ÁREA DO ASSOCIADO

15/09/2021

Bolsa Empreendedor tem inscrições até o dia 19 de setembro



Os empreendedores de Leme e Santa Cruz da Conceição podem participar. Desde que sejam desempregados ou informais maiores de 18 anos, e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica. Selecionados devem fazer curso no Sebrae para receber auxílio.

O governo de São Paulo anunciou o programa Bolsa Empreendedor em apoio aos autônomos informais em situação de vulnerabilidade. 

Serão oferecidas 100 mil bolsas para empreendedores em situação de vulnerabilidade, com prioridade para mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência. São previstas duas parcelas de R$ 500 cada para os participantes.

Quem pode se inscrever?

O Bolsa Empreendedor vai receber inscrições de moradores dos 645 municípios paulistas, desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica (exceto para pessoas formalizadas como MEI em 2021, que serão aceitas no programa).

Como fazer inscrição?

• Qualquer pessoa pode se inscrever no portal do Bolsa do Povo https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/
• Ao entrar no site é só rolar a barra para baixo e escolher a opção Bolsa Empreendedor. Lá é possível ver mais informações e acessar o site para cadastro.
• As inscrições vão até o dia 19 de setembro. Para concorrer é preciso se registrar no Microempreendedor Individual (MEI) e realizar o curso Empreenda Rápido no Sebrae e ter 80% de frequência mínima.
• Os cursos ocorrerão em formato presencial (20h) ou on-line (10h), sendo realizados uma vez por semana, abordando temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização.
• Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

Informações do Governo do Estado de São Paulo


voltar

× FECHAR JANELA