ÁREA DO ASSOCIADO

05/02/2015

BOA VISTA SERVIÇOS: Conheça o novo serviço - Gerenciamento de Carteira



Iniciamos o ano de 2015 com alterações e renovações na política e na economia em todo o Brasil, como é normal em nosso país estas costumam impactar no cenário de nossos principais clientes e associados que enfrentaram no ano de 2014 quedas no Índice de Recuperação de Crédito que encerrou o ano em 3% menos comparado ao ano anterior, menor ainda se compararmos o mês de novembro de 2013 e 2014 a queda é maior ainda sendo 5,9%. (Fonte Boa Vista/ Indicadores Econômicos).

Também tivemos aumento de quase 2% no número de cheques sem fundos em relação ao ano de 2013, mesmo havendo uma queda no número de cheques que foram movimentados na economia. (Fonte Boa Vista/ Indicadores Econômicos)

Estes índices afetam diretamente nosso cliente/ associado. Pensando nestas situações nós da Boa Vista, em parceria com a Acil, oferecemos um serviço que vai ajudar empresas que atuem no:

  • Varejo
  • Atacado
  • Industria
  • Factoring
  • Seguros e
  • Transportes

O Gerenciamento de Carteira permite identificar junto aos clientes e fornecedores alterações cadastrais, restritivas ou no rating do CNPJ. O gerenciamento destes itens comportamentais permite prever perdas financeiras se a empresa aumentar o número de restrições, prever fraudes nas alterações cadastrais e também gera oportunidades de negócio.

Por meio de dados atuais, é possível identificar com segurança possíveis oportunidades de negócios. Além disso, como o produto oferece um panorama atualizado do negócio, torna-se um aliado nas ações preventivas contra a inadimplência e as fraudes. Todos esses dados são apresentados de forma simplificada.

Uma das possibilidades é visualizar grupos específicos de clientes e acessar informações como a evolução de risco nos últimos 12 meses. Para aumentar a sua segurança, o sistema pode enviar e-mails com as mudanças diárias ocorridas nos relatórios de crédito de seus clientes. Por exemplo, se algum cliente emite um cheque sem fundos, você fica sabendo no mesmo dia.

São algumas características do Gerenciamento de Carteira:

  • Agilidade na tomada de decisão com avisos diários;
  • Redução dos riscos de fraude e inadimplência;
  • Novos negócios: Acompanhamento da melhora do risco.
  • Flexibilidade no período de monitoramento;
  • Facilidade de inclusão individual ou em lote;
  • Histórico da carteira nos últimos 12 meses;
  • Destaque das últimas alterações e comparativo entre a situação atual e anterior.

Permite o gerenciamento:

  • Integrado (Cadastro, Restritivo e Rating); ou separadamente
  • Cadastro
  • Restritivo
  • Rating

- Opção de tempo determinada para o acompanhamento

- Avisos por email para as alterações

- Acesso ilimitado ao relatório de informações.

Para mais informações entre em contato com nosso Departamento de SCPC pelo (19) 3573-7102 e agende uma visita em sua empresa.


voltar

× FECHAR JANELA