Black Friday - Dicas Rápidas para os Lojistas
Novembro chegou, final de ano batendo nas portas, na verdade já entrando com tudo, concordam?
É época de algumas das principais ações promoções do ano e das vendas serem aquecidas pelo Natal. Por isso, vamos aproveitar para compartilhar algumas dicas rápidas para a Black Friday.
Sabemos que na verdade muitas lojas já começaram a sua Black Friday, mas uma orientação é sempre bem-vinda, seja para você que já está fazendo uma ação e para quem ainda está se preparando para as datas, vamos então para algumas dicas rápidas!
Prepare sua infraestrutura
Planeje muito bem como irá atender a demanda e organize seus preços, outra dica é preparar bem a equipe para aproveitar o engajamento da data e proporcionar uma ótima experiência ao cliente,
É importante reforçar seu estoque, faça parcerias para movimentar produtos e serviços, obter descontos com fornecedores e trabalhar com promoções atrativas ao cliente, afinal a Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores, pela sua fama de grandes ofertas e preços baixos.
Esteja Online e Offline
Integre todos os seus canais Online e Offline. Uma dica é utilizar as redes sociais a seu favor e criar interações com o seu cliente. Lembre-se é fundamental ter uma forte presença digital nesta data.
Promoções "de Verdade"
Faça promoções de verdade, o histórico da Black Friday não começou muito bem no Brasil, por isso muitas pessoas ainda torcem o nariz para a data e desacreditam nos descontos. Tudo isso é decorrência do comportamento de algumas lojas ao longo dos anos, oferecendo descontos falsos. Hoje o consumidor é muito informado e conta com diversas ferramentas para identificar promoções reais, por isso faça uma Black Friday de verdade, e aproveite esta data promocional para conquistar novos clientes.
Experiência do Cliente
Para finalizar entenda o perfil do seu cliente, desta forma você conseguirá criar e investir em estratégias pontuais para proporcionar para ele uma ótima experiência, e conseguirá engajá-lo e criar novas oportunidades de venda.
A boa relação entre consumidores e marcas merece uma atenção ainda maior nessa época do ano. Por isso, como já citado, é fundamental contar com uma equipe de atendimento ao cliente muito preparada para evitar possíveis problemas e proporcionar uma ótima experiência ao consumidor, tenha canais de comunicação aberto com eles.
Aliás, quando falamos em canal de comunicação é importante reforçar que a Acil está a disposição de você, lojista. Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato com a nossa equipe pelos contatos abaixo:
Nathália Carolina Malta da Silva
Setor de Comunicação da Acil - (19) 3573-7100 / (19) 99328-2221