Acil permanece ativa e atuando dentro de suas prerrogativas para minimizar impactos na economia da cidade
No dia 27 de abril, no período da tarde, a Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme – esteve em reunião com a Comissão de Monitoramento da Crise, com participação do Secretário de Emprego e Relações de Trabalho de Leme, Maurício Rodrigues Ramos, e do Secretário de Indústria e Comércio, Alex de Oliveira. A Associação foi representada por seu Presidente Gustavo Moraes Cazelli, que demonstrou a situação do comércio em nossa cidade e também alguns números e tendências relacionadas à manutenção dos empregos locais, bem como algumas propostas para aplicação de práticas à promoção da saúde das pessoas e à perenidade das organizações.
Hoje pela manhã (29 de abril), também aconteceram reunião e conversas de alinhamento entre Dirigentes da Acil com o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho (Wagão), junto ao seu jurídico Dr Kalleb Grossklauss Barbato e também com o Secretário da Comunicação de Leme, Lucas Gonçalves da Silva. Oportunidades em que foram entregues e protocolados na Prefeitura Municipal de Leme, sugestões de ações para retomada das atividades empresariais a partir de 05 de maio (segundo Decreto Municipal Nº 7.401), reforçando protocolos com recomendações de segurança e saúde de todos envolvidos, bem como ações de engajamento dos cidadãos, trabalhadores e empreendedores para o cumprimento das orientações propostas.
“Desde o início, a Acil tem trabalhado junto aos poderes constituídos locais no sentido de mostrar os impactos para a economia da cidade, em busca de medidas que preservem a saúde de todos e também a perenidade das empresas. Em nível estadual, apoiando as iniciativas e prerrogativas da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – com princípios de preservação de vidas, volta responsável à normalidade e esforços integrados entre os setores econômicos e a sociedade. Continuaremos atuando neste sentido e em prol de nossos associados para minimizar os reflexos em nossa cidade. ”, comentou Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil.
Mais informações e orientações devem ser publicadas nos próximos dias e serão comunicadas pela Acil em suas redes sociais e site. Acompanhe!