ÁREA DO ASSOCIADO

29/06/2015

Acil apoia mobilização da ACSP para chamar a atenção na marca de 1 trilhão no Impostômetro



O Impostômetro da ACSP atingiu a marca trilionária segunda-feira, 29. A velocidade da arrecadação está crescendo. Em 2014 o valor foi alcançado 11 dias depois dessa data.

A ACSP se mobilizou, com o objetivo de chamar a atenção do contribuinte para a velocidade com que os tributos são captados pelos governos. 

A ação intitulada, O “Arraiá do Trilhão – São Pedro... Socorro! Ta chovendo imposto” foi  realizada em frente ao painel do Impostômetro, que fica na Rua Boa Vista, centro da capital paulista. Quem passou pelo local descobriu quanto paga em tributos ao comprar pipoca, vinho quente, paçoca e outros produtos típicos juninos. 

Com o apoio da Facesp, outras Associações também participaram com ações em suas sedes e nas redes sociais, com o uso do slogan “São Pedro... Socorro!!! #tachovendoimposto”.

A Acil reuniu seus colaboradores em um café da tarde, no qual demonstrou o valor dos impostos de alguns produtos e tirou uma foto da equipe com o objetivo de ilustrar sua insatisfação com a alta carga tributária que todos vêm sofrendo.

"Sabemos que o governo precisa fazer a arrecadação para conseguir recursos, porém, a grande questão é o quanto estamos pagando e como isso está sendo investido, para onde vai essa arrecadação. Precisamos nos unir para uma possível diminuição e simplificação da carga tributária, por uma tributação mais justa. Atualmente existem meios de sabermos quanto pagamos por cada produto, porém, devemos nos unir para melhorar a situação", diz José Cláudio Beltram - Presidente da Acil.

Veja quadro com a carga tributária de alguns itens das festas juninas:

 


voltar

× FECHAR JANELA